A ESL da Polónia revelou que irá retirar os prémios aos x-kom AGO relativos à última temporada ESL Mistrzostwa Polski: Spring 2021.
A competição doméstica culminou no passado dia 16 de maio com a final entre AGO e HONORIS, onde a equipa de Damian "Furlan" Kisłowski bateu os compatriotas em 2 mapas – 19-16 em Inferno e 16-06 em Nuke. O problema surgiu quando num video publicado nas redes sociais que mostra um computador na sala onde estão os jogadores com a transmissão da final ligada.
Aktualizacja w sprawie naruszenia regulaminu w finale ESL Mistrzostw Polski 2021 Wiosna. pic.twitter.com/ABrwaU8D3R
— ESL Polska (@ESLPolska) May 25, 2021
Prontamente a organizadora do torneio assim como a ESIC abriram uma investigação, uma vez que os regulamentos da competição não permite que isso aconteça, podendo ser considerado stream snipe. Hoje a ESL deu a conhecer a sua decisão retirando o título e os prémios aos x-kom AGO.
O combate a este tipo de situações já levou a ESIC a punir organizações como MIBR e Vitality com multas monetárias, e a própria Valve não permite que haja qualquer tipo de interação com os jogadores enquanto estiverem dentro da partida.
Além dos 6 mil dólares, os HONORIS também ficam com a vaga para o National Championship Playoffs, um torneio que junta as melhores equipas das diversas competições domésticas e oferece vagas para os melhores torneios do circuito Intel Extreme Masters.