A organização chinesa TYLOO anunciou durante a manhã nas suas redes sociais que Seon-Ho "xeta" Son decidiu terminar a sua carreira no CS:GO para rumar ao VALORANT, o novo jogo FPS da RIOT Games.

O jogador Sul Coreano estava no ativo desde 2016 e reforçou oficialmente os quadros dos TYLOO a 10 de Janeiro de 2020, ocupando na altura o lugar deixado de vago pela transferência de Hansel "BnTeT" Ferdinand para a equipa Norte Americana dos Gen.G.

Com passagens por m0nster.kr, Ardeont e GOSU, foi no seu período com os MVP PK que Seon-Ho "xeta" Son se afirmou como um dos melhores jogadores asiáticos, acabando por durar apenas quatro meses no projeto dos TYLOO.


xeta estava no banco dos TYLOO desde finais de Abril e colocou um ponto final na carreira de CS:GO. (Foto por HLTV)

A pandemia do COVID-19 levou WingHei "Freeman" Cheung e Seon-Ho "xeta" Son a serem colocados no banco da organização em finais do mês de Abril após regressarem a Hong Kong e Coreia do Sul respectivamente, sendo substituídos no lineup ativo pelos chineses Zhenghao "DANK1NG" Lv e Kelun "SLOWLY" Sun.

Ao serviço dos TYLOO, xeta disputou apenas a IEM Katowice 2020 e a 11ª temporada da ESL Pro League Europeia onde se despediram no último lugar de ambos os torneios, conseguindo atingir um Top 2 no qualificador fechado chinês para o Minor Asiático do ESL One Rio.

No final de Maio, Seon-Ho "xeta" Son participou e venceu um torneio por convite de VALORANT Coreano organizado pela LVUP, perseguindo agora uma carreira no FPS da RIOT Games.