A equipa dos YNG Sharks continua a lutar por fazer história na Liga da ESL para a América Latina, conseguindo ontem dar mais um passo importante rumo a uma qualificação inédita.

Com a fase regular da Liga findada, os Playoffs tinham estabelecido os seguintes jogos entre o top 4 na classificação: FURIA x W7M e YNG Sharks vs ISURUS, equipa Argentina que tinha terminado a fase regular no segundo posto e dividido mapas recentemente no confronto entre ambas as equipas. No jogo disputado em cache e inferno, a equipa de Renato "nak" Nakano não deu qualquer hipótese e rapidamente tratou de assegurar um lugar na final offline de dia 6 de Maio, vencendo por 16:07 e 16:06 respectivamente e marcando jogo contra a equipa dos FURIA.



exit e companhia estão a uma vitória de marcar presença em Dallas.

As celebrações da noite de ontem não iriam ficar por aqui no entanto, com outro jogo importante para as ambições da equipa a desenrolar-se algumas horas depois de garantir o apuramento para as finais da ESL LA League. Diante dos YeaH!, organização que conta com o apoio de Gabriel "FalleN" Toledo e jogadores conhecidos no cenário Brasileiro, a equipa dos YNG Sharks não tremeu na meia final do qualificador aberto para a ZOTAC Cup Masters 2018. Num primeiro mapa mais renhido, os jogadores orientados por coach Hélder "coachi" Sancho mostraram para o que vinham e garantiram a vitória após não dar quaisquer hipóteses no segundo mapa à equipa de Caio "zqkS" Fonseca.

A vitória sobre os YeaH! qualifica assim os YNG Sharks para as finais regionais que serão disputadas em LAN na Califórnia, um duplo sucesso para a equipa. Com 15 de 16 equipas já definidas para as finais da ESL Pro League S7, resta saber quem irá vencer no dia 6 de Maio e ficar com a vaga destinada à América do Sul – YNG Sharks ou FURIA.