Estivemos a conversar com aquela equipa que é apontada por muitos como a equipa favorita a vencer este qualificador Português da ESWC 2016, os antigos Vatos Locos, que nesta competição vão representar os K1CK sobre o nome, K1CK Oldschool. Filipe "Pizituh" Pires é o porta-voz da equipa nesta entrevista, onde ficamos a conhecer as expectativas da mesma para o torneio que irá começar já na próxima sexta-feira.

Apesar do talento, tem havido alguma preparação para este qualificador ou estão a confiar nos talentos individuais de cada um?

Não temos treinado, mas estamos confiantes até porque o qualificador Ibérico da WESG foi a primeira vez que jogamos os 5 juntos e conseguimos uma vitória justa!
 


Pizituh fala ao FRAGlíder sobre o que espera desta competição.
Estão a ser apontados como os grandes candidatos a vencer a competição. Achas que essa pressão que vos estão a tentar colocar, vos pode ser prejudicial?

Todos os jogadores desta equipa estão habituados a jogar em torneios importantes e gerir a pressão, não acredito que vá afectar de maneira nenhuma!

Quem achas que será a equipa que vos poderá fazer realmente frente?

Na minha opinião os K1CK, pois tem jogadores que ja provaram que estão entre os melhores do país e têm treinado bastante.
 


Os K1CK são na opinião de Pizituh a maior ameaça aos K1CK Oldschool.
Ficaram no mesmo grupo que os exotic, que recentemente venceram os K1CK num evento offline com algumas condições complicadas. Num evento com as condições ideais para os jogadores, serão eles um sério alerta que as coisas poderão correr mal para o vosso lado?

Apesar de não ter visto os jogos fiquei impressionado com esse facto, mas foi apenas um bo1 e na final os K1CK saíram por cima. Cada jogo é um jogo, e há sempre um risco associado a jogos bo1, mas estamos confiantes que vamos acabar por cima.

Não vencerem este qualificador será uma derrota para vocês?

Sim, sem dúvida. Esta é uma equipa que joga sempre para vencer, e depois de vencermos um qualificador Ibérico (WESG) vencer este também é o grande objectivo colectivo.

Este qualificador poderá servir de treino para o evento de Kiev que vem na próxima semana ou achas que é tudo muito diferente?

Serve de "bootcamp" por assim dizer, mas obviamente o nível vai ser extremamente diferente, pois em Kiev vão estar os tubarões da europa, vai ser sem dúvida uma experiência inesquecível!

Achas que esta equipa poderá ser rotulada como a melhor equipa Nacional de momento?

Não vou retirar conclusões de um qualificador online, mas dado que foi a primeira vez que jogamos juntos é certo que somos uma equipa com excelente potencial. No final deste qualificador será mais fácil averiguar!

Queres deixar algumas palavras a quem vos segue, de forma a terminar esta entrevista?

Agradeço a ti error e ao FRAGlider pela entrevista! Quero deixar um especial obrigado a quem me apoia de perto – namorada, pais e irmã – e a todos os que apoiam e que torcem por nós!

Obrigado também aos K1CK e aos seus sponsors Steelseries, Azubu, G2A, Ubiquity e MSI.

 

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: