Sporting CP termina com Top 8 na FIFA eClub World Cup

A prestação do Sporting CP no Mundial de Clubes que decorre em Milão chegou ao fim nesta manhã de Domingo, com o clube leonino a ficar-se pelo top 8 da classificação geral após ser derrotado pela AS Roma nos quartos de final.

Na sequência de dois dias incríveis, os jogadores portugueses sabiam que não iriam ter tarefa fácil no seu jogo de hoje a contar para a competição de $100,000 - a série iniciou com a partida da PS4 entre Bruno "BrunoRato" Rato e o polaco Damian "damie" Augustyniak.


O Sporting CP forçou a AS Roma até ao jogo 3 na série dos quartos de final. (Foto por FIFA eWorld Cup)

Com ascendente português, o Sporting CP esteve por duas vezes na frente do marcador mas não conseguiu terminar com a vitória, empatando a 2 bolas no jogo da PS4 antes de entrar no 2vs2, jogo que seria agora disputado na plataforma contrária.

Com a entrada de Diogo "SCPDiogo" Mendes e Miguel "SpiderKong" Bilhar para a partida conjunta, o empate não foi desfeito e o nulo forçava a realização do jogo de desempate na Xbox, com o jogador português que ocupa a posição #3 do ranking mundial da sua plataforma a defrontar o #10, o brasileiro Miguel.


Apesar da derrota, o resultado obtido em Milão é excelente para as ambições portuguesas no ranking Global Series. (Foto por FIFA eWorld Cup)

Uma entrada forte do jogador da AS Roma viu o mesmo chegar ao golo nos primeiros minutos da partida, vantagem importante que Diogo "SCPDiogo" Mendes tentou quebrar - sem conseguir criar grandes oportunidades, o jogador do Sporting CP ainda dispôs de uma boa chance para empatar a partida, não conseguindo finalizar - 0-1 foi o resultado final que afastou os leões da prova.

Com este top 8, o clube português assegurou $2,000 e 500 pontos Global Series para cada um dos seus jogadores. Com o seu primeiro torneio internacional desta temporada, Bruno "BrunoRato" Rato consegue escalar diversas posições no ranking mundial, estando agora num dos lugares de acesso aos Playoffs Global Series.

Continua a seguir todo o torneio conosco através da cobertura.



 
Topo