A última jornada da fase de grupos da ESL Pro League S11 Norte Americana terminou há instantes, com muitas emoções e contas a serem feitas após os resultados obtidos nas três partidas da Jornada 5.

Com apenas três pontos à entrada para o confronto contra a Swole Patrol, a MIBR estava em último do grupo e a depender de terceiros para poder sonhar com a presença nos Playoffs, começando por vencer a sua partida por 2-0 (16-12 Vertigo, 16-5 Inferno) que era a primeira condição necessária.

Na liderança do grupo estavam os Evil Geniuses com mais 3 pontos que os Liquid e com encontro marcado, esta última equipa em igualdade pontual com FURIA e 100 Thieves que se defrontavam na outra partida, sendo necessário para a MIBR a vitória dos seus conterrâneos.


A MIBR de FalleN conseguiu terminar no 4º lugar e manter-se viva na ESL Pro League.

Num jogo com dois mapas bastante desiquilibrados (16-4 para a FURIA em Mirage, 16-5 para os 100 Thieves em Vertigo), o Nuke era o mapa decisivo na campanha brasileira e começou mal para a FURIA ao perder a 1ª metade por 10-5. Uma reviravolta na 2ª metade viu os brasileiros vencer por 16-12 e carimbar a sua presença e a da MIBR nos Playoffs.

O último jogo a terminar na fase de grupos do torneio de $219,000 foi o confronto super equilibrado entre EG e Liquid, partida que terminou com um 2-1 a favor da equipa de Jonathan "EliGE" Jablonowski (14-16 Dust2, 16-13 Nuke, 22-19 Inferno).

Ao contrário da liga Europeia, a ESL Pro League Norte Americana não possui uma segunda fase de grupos, sendo estes os confrontos dos Playoffs:

Bracket Superior
 
(1º Lugar) Evil Geniuses  vs  Liquid (2º Lugar)
 
Bracket Inferior
 
(3º Lugar) FURIA  vs  MIBR (4º Lugar)