GTZ Linko
Fotografia: RETAKE

GTZ assegurou esta sexta-feira o apuramento para os play-offs da terceira temporada da European Pro League. Após a vitória sobre a PACT que selou também a conquista do grupo D, o FRAGlíder conversou com o IGL da equipa, José “Linko” Duro, sobre o encontro.

“Foi um bom jogo da nossa parte”, começou por dizer o jogador português. “Tivemos sempre o jogo controlado, mas acabámos por não conseguir fechar o Inferno”, acrescentou.

Depois de uma boa primeira metade em Inferno, mapa que escolheram, a GTZ não conseguiu manter-se na frente na segunda metade no CT side e permitiu a reviravolta do adversário. Linko explicou o que correu mal: “No CT side do Inferno, o problema foi darmos demasiado espaço para eles fazerem o que quiseram e só adaptámos quando eles chegaram ao map point”.

A equipa lusa deu uma boa resposta em Ancient e empurrou o BO3 para Vertigo, onde chegou a enfrentar uma desvantagem de 8-13 no CT side. Ainda assim, a equipa nunca perdeu a confiança: “Estamos muito confiantes no nosso CT side em Vertigo, por isso sabíamos que se fizéssemos o nosso jogo íamos acabar por dar a volta e assim foi”, disse.

Ressalvando que “é importante já estarmos nos quartos de final”, Linko não escondeu que o objetivo da GTZ é ir até ao fim: “O nosso objetivo é ganhar a competição, mas vamos jogo a jogo”, concluiu.