A grande final da ESL Pro League S11 Europeia foi disputada neste Domingo de Páscoa e terminou com a vitória dos Fnatic após uma série de cinco mapas, derrotando por 3-2 o conjunto dos mousesports.

A série decisiva de atribuição do título de campeão demorou quase seis horas e colocou frente a frente no servidor as equipas de mousesports e fnatic, finalistas da temporada passada onde os Mouz triunfaram por 3-0 na final BO5.

 

Desta vez, as dificuldades para o conjunto europeu começaram cedo contra uma máquina sueca bem oleada – Overpass, Dust2, Vertigo, Nuke e Mirage foram os mapas escolhidos após veto e os fnatic conseguiam colocar o primeiro jogo no marcador com uma vitória por 16-11 na sua escolha de mapa.

Vindos da vitória contra os Astralis por 2-1, os mousesports deram a volta na grande final com vitórias por 16-7 e 16-11 nos mapas de Dust2 e Vertigo, conseguindo aproximar-se de uma potencial renovação do título conquistado em Dezembro, mas a final ainda estava longe de acabada.


Krimz foi o MVP da grande final vencida pelos fnatic com 108 frags, 87.9 ADR em 5 mapas. (Foto por ESL/Helena Kristiansson)

Encostados contra a parede, os Fnatic mostraram o porquê de ser uma equipa temível e deram uma resposta perfeita no Nuke escolhido pelos mousesports, terminando com um 14-1 ao intervalo e finalizando no lado T com uns impressionantes 16-1, levando todas as decisões para o Mirage.

No Mirage decisivo, o jogo foi bastante disputado e equilibrado sem grandes vantagens para nenhuma das equipas, conseguindo os suecos começar a fugir no seu lado T com conjuntos de rondas que os permitiram fugir dos mousesports no marcador, acabando por fechar a série com um 16-12.

 

Com os $75,000 do primeiro lugar e o bónus de $35,000 correspondente às vitórias na fase de grupos, os fnatic completam a sua vingança da final perdida diante dos mousesports com um cheque de $110,000 – o finalista vencido levou para casa $65,000.

Podes rever todos os resultados da ESL Pro League S11 Europeia, as classificações e prémios finais na nossa cobertura – dentro de minutos terá início a final BO5 entre Liquid e Evil Geniuses na América do Norte, jogo que irá decidir o campeão Norte Americano. O jogo começa com um mapa de vantagem para os Liquid e poderás acompanhar o mesmo através da nossa matchpage.