A organização dos FaZe Clan acabou de emitir um comunicado do seu jogador Olof "olofmeister" Kjabjer, informando que o mesmo irá abandonar o lineup ativo de CS:GO de forma temporária para recuperar da sua fadiga.

Elemento dos FaZe desde finais de Agosto de 2017, altura em que foi adquirido aos Fnatic para substituir Fabien "kioShiMa" Fiey, Olof disputou quatro Majors com a equipa europeia e somou diversas vitórias das quais se destacam eventos como o ELEAGUE CS:GO Premier, finais da ECS S4, EPICENTER 2018 e o ELEAGUE CS:GO Invitational 2019, não sendo a primeira vez que o mesmo lida com ausências prolongadas.

No início de Abril de 2018, o jogador sueco abandonou o lineup e teve Richard "Xizt" Landstrom enquanto suplente no seu lugar, regressando dois meses após para voltar a ausentar-se imediatamente após devido a problemas pessoais que surgiram na sua vida, estando a competir efectivamente com o quinteto desde que regressou em Julho desse ano.


olofmeister irá afastar-se da equipa dos FaZe para melhorar o seu estado e equacionar o seu futuro.

Recentemente, as prestações menos conseguidas do jogador sueco tem estado debaixo de fogo entre elementos influentes da comunidade tal como Duncan "Thorin" Shields e seguidores de CS:GO, anunciando agora o mesmo que se irá afastar sem data de retorno à vista.

No comunicado, Olof "olofmeister" Kjabjer referiu que sente a sua fadiga aumentar e que tem perdido a motivação necessária para fazer justiça a si próprio, aos seus colegas e à marca FaZe.

O jogador sublinha que continua a amar o jogo e que necessita de recuperar a sua motivação, pretendendo tirar um tempo para recuperar e pensar sobre o seu futuro, agradecendo aos fãs e a todos aqueles que o apoiaram.

Os FaZe Clan vão iniciar no dia 25 de Maio a sua participação na DreamHack Masters Spring Europeia, estando no grupo C juntamente com GODSENT, Spirit e fnatic – ainda não se sabe qual o jogador que irá ocupar o 5º posto durante a ausência de Olof "olofmeister" Kjabjer.

A equipa dos FaZe Clan está assim reduzida a:

 Nikola "NiKo" Kovač
 Håvard "rain" Nygaard
 Marcelo "coldzera" David
 Helvijs "broky" Saukants

 Janko "YNk" Paunović (Treinador)

 Olof "olofmeister" Kajbjer (Banco)