Juntando o melhor dos FABRIKEN e dos PartyParrots, a organização chinesa dos FunPlus Phoenix assinou com a sua primeira equipa para competir no VALORANT.

Famosos pela presença no League of Legends, os FunPlus Phoenix eram uma equipa que ficou em 2º plano até 2019 quando terminaram em 2º no Rift Rivals 2019, seguindo-se um winning streak que lhes permitiu vencer a LPL Summer 2019 e o World Championship num espaço de 2 meses. Agora, a equipa transita para o novo jogo da Riot.

Já tinha sido avançado por Arran "Halo" Brown dia 2 de agosto que esta equipa estaria prestes a assinar o contrato mas apenas hoje foi oficializado que os FPX iriam pegar em 5 promessas europeias do VALORANT.


Kirill "ANGE1" Karasiow vai liderar a nova equipa dos FPX.

A organização chinesa decidiu juntar 3 jogadores dos FABRIKEN, que se separaram devido a nenhuma organização os oficializar, a 2 jogadores dos PartyParrots. Assim, a comunidade sueca (FABRIKEN) e a comunidade CIS (PartyParrots) unem-se nesta equipa liderada por Kirill "ANGE1" Karasiow, o maior nome desta equipa, conhecido pela longa passagem nos HellRaisers no cenário de CS:GO.

Acredita-se que esta equipa pode vir a ser uma a temer no que toca ao VALORANT europeu mas primeiro precisam de ultrapassar quaisquer problemas de linguagem que possam haver, sendo que a sua 1º prova será o Allied Esports Odyssey, defrontando os recém-assinados Team Liquid.

O quinteto oficial dos FPX é então:

 Pontus "Zyppan" Eek
 Tobias "ShadoW" Flodström
 Johan "Meddo" Lundborg
 Kirill "ANGE1" Karasiow
 Andrey "Shao" Kiprsky