Os dinamarqueses Astralis venceram a ESL Pro League pela 3ª vez numa final incrível que foi à distância com 126 rondas jogadas, virando a série contra os Natus Vincere após estarem a perder por dois mapas.

Com um mapa de vantagem por vir da árvore superior, os Natus Vincere apresentavam-se como fortes candidatos ao título europeu da 12ª temporada, encontrando do outro lado os Astralis que derrubaram mousesports e Heroic no sábado para marcar presença no encontro decisivo.

Dust2, Nuke, Train e Overpass foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelos NAVI, equipa que levou a sua escolha de mapa por 16:12 para se colocar em ponto de série. A equipa de Aleksandr "s1mple" Kostyliev parecia ter tudo a seu favor para fechar as contas no Nuke, permitindo no entanto a recuperação dinamarquesa para 16:14.


device foi o MVP da final com 91 abates ao longo dos quatro mapas.

Com mais moral, os Astralis cilindraram na 1ª metade do Train com um 13:02 a defender mas não foram capazes de selar a vitória em tempo regulamentar, prevalecendo em Overtime com um 22:19 que levou todas as decisões para o derradeiro mapa.

Um bom início a atacar deu à equipa de Nicolai "device" Reedtz aquilo de que necessitava, uma vantagem confortável por 11:04 na troca de lados. Os NAVI ainda conseguiram aproximar o marcador mas o título acabou por ficar com os Astralis, vencendo no Overpass por 16:11 para conquistar novamente a ESL Pro League.

Os Astralis levam para casa $99,000 dos $450,000 anunciados para a divisão europeia nesta temporada, ficando os NAVI com $54,000. Todos os resultados da ESL Pro League S12 Europeia e classificações finais podem ser consultada na nossa cobertura.