Depois dos B7 terem ficado pelos semifinais ontem, quem entrou no servidor hoje foram os Heretics e Giants para descobrir quem levaria para casa a primeira Genesis Cup da LVP.

Os Giants tiveram direito à primeira escolha, rumando as equipas ao Bind. Apesar de tudo foram os Heretics que pegaram nas rédeas do jogo e conquistaram uma liderança dominante, o jogo chegando a estar 11-04. Permitiram uma recuperação larga aos Vodafone Giants mas acabaram por construir a última ronda de que precisavam, levando o primeiro mapa 13-10.
 
Fomos ao Ascent para o fecho da competição, mapa dos Heretics. O jogo foi mais taco a taco que o primeiro numa visão geral – ao longo de todo o mapa nenhuma equipa se destacou claramente face à outra e foi preciso jogar até à última ronda do tempo regulamentar para a equipa internacional dos Heretics tomar o mapa 13-11.

Com um 2-0 forte sobre os Giants os Heretics preparam-se para competições europeias vizinhas, com o First Strike a chegar em breve, já que a única competição ibérica aberta a eles são as Genesis Cups, a Master Series e Defiance Cup fechadas apenas aos territórios ibéricos.