Estamos próximos de saber qual será a equipa ibérica que irá receber acesso direto ao BLAST Spring Showdown, um torneio onde estão equipas como Astralis, G2, Vitality, MIBR, entre outras.

Entre as 8 equipas participantes estão os Golden Gaming. O quinteto português encontra-se a participar na ESEA, divisão Open, tendo terminado a fase regular com 12 vitórias. Além disso, também está a participar no SAW Rafael Pais Series 3.

Para chegar ao Play-in Ibérico, a equipa de Bruno "suka" Meira teve de percorrer o caminho mais longo, desde os qualificadores abertos, deixando para trás equipas como a Baecon e a mix PAPARUCOS

O nosso portal realizou uma antevisão junto das equipas participantes do evento, que decorre entre os dias 22 e 24 de março.

Entrevista

Fraglíder: A Unity Cup aproxima-se a passos largos. Como tem sido a vossa preparação? Em que aspetos se têm focado?

Golden Gaming: Temos consciência de que é um torneio de grande importância para o cenário ibérico, por isso desde que nos qualificamos, o nosso foco tem sido a 100% para o Unity Cup.

Fraglíder: O facto de a fase de grupos ser em BO1 altera a vossa abordagem de jogo? Qual é a vossa opinião sobre o formato?

Golden Gaming: Temos de ser honestos, à entrada para este evento somos underdogs, no entanto tudo pode acontecer, considerando que o formato da fase de grupos é à melhor de 1 mapa, e este tipo de jogos favorece mais os underdogs.


Quinteto português sente que pode causar estragos devido ao formato da fase de grupos.
 

Fraglíder: Das três equipas do vosso grupo, qual é que se encaixa melhor no vosso estilo de jogo?

Golden Gaming: Na nossa opinião, será a OFFSET, porque são uma equipa que trabalha muito na base de duelos, tendo em conta os jogadores que compõem o lineup.

Fraglíder: Para vocês, qual a equipa que pode ser a surpresa do torneio?

Golden Gaming: Sem dúvida que somos nós, independentemente das equipas que estão no nosso grupo, somos uma equipa menos conhecida e isso pode ser um fator favorável para nós.

Fraglíder: Neste torneio há algum adversário que gostariam, particularmente, de enfrentar?

Golden Gaming: Sim, os Movistar Riders, porque, neste momento, é talvez a equipa mais consistente do cenário ibérico.


Golden Gaming gostaria de se encontrar com a Astralis na BLAST.

Fraglíder: Qual a equipa favorita a vencer a competição? (excluíndo a vossa)

Golden Gaming: Como dissemos anteriormente, os Movistar Riders estão fortes, ainda assim, damos preferência aos SAW. #Sawtouadar

Fraglíder: Caso consigam obter a qualificação, qual é a equipa que querem defrontar no BLAST Spring Showdown?

Golden Gaming: Como é óbvio, o sonho será sempre enfrentar todas as equipas Tier 1 presentes no evento, mas existe um sentimento especial em relação aos Astralis.

Fraglíder: Qual é a sensação de estarem dentro do mesmo lote de equipas como SAW e Movistar Riders? Encaram este torneio como uma experiência de aprendizagem para a equipa?

Golden Gaming: Obviamente que é sempre um prazer jogar contra equipas deste nível, e claro, é uma experiência muito positiva para a evolução da nossa equipa, mas tendo em conta o formato da fase de grupos, não encaramos este evento como uma aprendizagem, mas sim com o objetivo de chegar aos playoffs.

Podes rever as antevisões das restantes equipas participantes: