A saga de jogadores com VAC Ban na América do Sul continua, desta vez a organização afetada é a Isurus, que colmatou a vaga com o analista.
Depois de Imperial, Vivo Keyd, DETONA e Bears, desta vez é a Isurus dispensar André "drop" Abreu do seu elenco, jogador brasileiro emprestado pela FURIA Rivalry, equipa de formação da conhecida organização FURIA.
O jovem de 17 anos foi chamado pela organização para disputar o CBCS Elite League, competição RMR da região sul-americana. Depois de dispensar Nicolas "NikoM" Miozzi, a organização argentina virou-se para uma alternativa brasileira.
— Isurus (@teamisurus) April 28, 2021
Isurus anunciou ainda que contrariamente a Vivo Keyd, DETONA e Bears, o clube não irá desistir da CBCS, recorrendo ao analista Rodrigo "pino" Manarino para completar pela equipa no restante da competição.
Sobre o caso, a organização deixa a última palavra para a VALVe, aproveitando ainda para fazer uma reflexão sobre o quão desprotegidas estão as organizações quanto a estes assuntos.
Isurus irá lutar pela vida no CBCS Elite League contando com um resultado de 1-2, sendo que a única vitória foi por desistência do oponente.
Os argentinos irão alinhar da seguinte forma:
Nicolás "Noktse" Dávila
Tomás "tom1" Rivero
Marcos "deco" Amato
Roberto "Reversive" Themtham
Rodrigo "pino" Manarino (temporário)
Joaquin "lokomotioN" Abasolo (treinador)
[Atualização – 28/04/2021 20:00:00]
A organização argentina comunicou a sua desistência da CBCS Elite League. Esta decisão foi tomada após a FURIA ter confirmado o VAC Ban de André "drop" Abreu, devido ao uso de um skin changer. Uma vez que este castigo ainda tem menos de 5 anos, o jogador não pode alinhar pela Isurus.
— Isurus (@teamisurus) April 28, 2021