Acaba de ser anunciada a nova equipa de academia da Fnatic, que conta com Francisco "kst" Fragoso no roster.

Além do português, esta nova Fnatic Rising vai alinhar com jogadores de outros três países. Da Roménia chega Iulian "regali" Harjău, 18 anos, nome que anteriormente representava a GameAgents. Já a representar a bandeira alemã está David "prosus" Hesse, jovem de 18 anos que atuou pela ALTERNATE aTTaX após começar a sua carreira na academia da BIG.

O sueco de 18 anos Peppe “Peppzor” Borak vai também integrar este plantel, ele que, apesar de ter sido contratado pela Fnatic em abril passado, nunca chegou a ter uma oportunidade na equipa principal. A rematar o alinhamento está o nome mais experiente, com 24 anos: Kevin "Kevve" Bohlin, compatriota de Peppzor que atua como analista desta organização desde setembro do ano passado.

Aos 19 anos, kst é tido como um dos jovens portugueses mais talentosos do cenário. Depois de representar emblemas como GTZ Bulls ou OFFSET, o portuense foi capitaneado por Francisco "emp" Vaz na Baecon, com quem levantou a taça da sexta Master League Portugal, onde acabaria por ser considerado o grande MVP do torneio.

Durante este ano, kst teve uma curta passagem pela eXploit antes de rumar até à Velox. O percurso na organização espanhola acabaria por não trazer muitos frutos e o português abandonou o projeto no final de maio.

De recordar, kst é segundo português a ingressar numa equipa Fnatic Rising depois de Rúben "rhuckz" Barbosa se juntar à academia de League of Legends em dezembro de 2020.

Hoje, a Fnatic Rising junta-se a nomes como Young Ninjas e mouz NXT na WePlay Academy League, uma competição de 100 mil dólares dedicada a equipas de academia.

Com esta notícia, este é o plantel da Fnatic Rising para os próximos tempos:

Francisco "kst" Fragoso
Iulian "regali" Harjău
David "prosus" Hesse
Peppe "Peppzor" Borak
Kevin "Kevve" Bohlin