Chama-se SAW Youngsters e foi apresentada esta sexta-feira pela organização portuguesa. Segundo o clube, esta equipa é “a próxima geração do CS:GO nacional”.

Aos 18 anos, Miguel "LucKyMaNN" Mota ingressa neste alinhamento depois de sair da Native 2 Empire, da qual foi peça-chave no percurso até à final four na 7ª temporada de Master League Portugal. Também há cerca de um mês, José "shr" Gil tinha anunciado a sua saída da internacional Failen9, possivelmente para se juntar agora a esta nova academia.

José "Linko" Duro, que irá atuar como IGL, e Rafael "rafaxF" Ferreira voltam a encontrar-se num projeto depois de representarem a GTZ Bulls durante os últimos tempos. Quem também já vestiu a camisola desse clube e está nesta SAW Youngsters é o jogador de 19 anos João "dead" Oliveira.

A rematar o alinhamento está o experiente Rui "vts" Soares, que irá atuar como treinador do projeto. Como jogador, o último feito do portuense foi a conquista da 6ª temporada de MLP pela Baecon, mas a sua última experiência foi como coach, concretamente ao longo de meio ano na romena GameAgents.

Em comunicado, a SAW diz que o “grande objetivo” deste projeto é “a integração de novos talentos no cenário competitivo”, pretendendo assim “fortalecer a competição de Counter-Strike em solo nacional”. “O desenvolvimento dos novos talentos é um processo que visa aumentar o nível da competição em solo português e internacional e estamos preparados para alcançar grandes feitos em conjunto”, diz a organização.

vts afirma que este “é um passo enorme na [sua carreira]”, sentindo-se orgulhoso pela “oportunidade de trabalhar com os profissionais que estão por trás de toda uma equipa recheada de sucesso”. O treinador acrescenta ainda que esta é uma equipa jovem “com muito potencial” que poderá formar “jogadores de topo” através da “estrutura dos SAW”.

Por sua vez, o manager Bruno “Marinhas” Marinheiro referiu que tem certeza de que este é “um grupo de jogadores determinado e motivado para ser melhor” e que a SAW dará “um conjunto de ferramentas e know-how” para o desenvolvimento destes nomes.

Assim, este é o alinhamento do novo projeto SAW Youngsters, que nos próximos tempos irá competir na divisão Main da 38ª temporada de ESEA:

Miguel "LucKyMaNN" Mota
José "shr" Gil
José "Linko" Duro
Rafael "rafaxF" Ferreira
João "dead" Oliveira

 Rui "vts" Soares (treinador)