O projeto Iberian Family, que conta o português António "Slaxx" Mota, anunciou na manhã desta segunda-feira que tanto jogadores como staff estão disponíveis para novas aventuras fora deste alinhamento.

Como se pode ler na publicação feita no Twitter, esta decisão deve-se ao facto de o projeto “não ter sustentabilidade económica nenhuma”.

Também nessa rede social, David "Kairi" De Miguel aprofundou os motivos por trás desta escolha. Mostrando-se triste, o treinador referiu que “chegou o dia que ninguém queria que chegasse”: passou-se “muito tempo com esperanças” por cumprir e “jogadores que receberam ofertas” não podem estender mais a sua resposta a essas.

Assim, além de Slaxx e Kairi, também Adam "adamS" Marian, David "dav1g" Bermudo, Alvaro "SunPayus" Garcia e o manager Eloy "deLonge" Torregrossa se encontram à procura de novas oportunidades. Antes desta notícia, já Raúl "DeathZz" Jordán Nieto havia abandonado o alinhamento.

Esta Iberian Family era tida como uma das equipas mais promissoras da Península Ibérica, tanto que recebeu convite direto para a ESEA Advanced. Pelo caminho, este roster participou em torneios como a RTP Arena Cup ou até Spring Sweet Spring, nos quais mostrou o seu potencial ao bater equipas como Movistar Riders e MIBR.

De recordar, este projeto estava à procura de uma casa para representar desde maio deste ano, quando o seu então clube Caronte fechou portas. Em junho, o AWPer SunPayus revelou que a equipa iria avançar um processo judicial contra essa organização.

Com esta notícia, estes são os jogadores que se encontram à procura de um novo projeto:

António "Slaxx" Mota
Adam "adamS" Marian
David "dav1g" Bermudo
  Alvaro "SunPayus" Garcia

David "Kairi" De Miguel (treinador)
Eloy "deLonge" Torregrossa (manager)