O molotov “Mágico” foi banido dos eventos da BLAST.  Os jogadores deixam de poder usar este exploit nos eventos organizados pela empresa.

A principal razão é que quando esta utilidade entra em contacto com uma skybox, as físicas da mesma são alteradas. Em condições normais, um molotov, após ser lançado, detona quando entra em contacto com uma superfície e alastra.

Se após o lançamento da utilidade a mesma não contactar com nenhum objeto, então ele irá explodir sem causar qualquer alastramento.

Existe, ainda assim, uma possibilidade de o molotov se alastrar após a explosão – mesmo sem contactar com algum objeto. Para isso acontecer, ele tem de explodir a uma altura mínima de 128 unidades.

O exploit deste molotov “Mágico” abusa de um erro no jogo.  Se no caminho o molotov contactar com uma skybox, o mesmo pode manter-se intacto por mais de 2 segundos e também não detona na sua altura mínima.

Este exploit não é novo, mas é algo que não é permitido em eventos da BLAST – onde colocam este bug ao lado de pixel walking.

Uma Skybox é uma textura utilizada pela Valve para limitar os mapas.

Ao longo dos 9 anos de existência do CS:GO, o jogo tem sido marcado por alguns bugs. O Coach bug levou ao castigo de 30 treinadores, ou até erros que levam os jogadores a ver pelas paredes.