Numa transmissão recente no seu canal de Twitch, Fernando “fer” Alvarenga teceu fortes críticas ao capitão da FURIA, Andrei “arT” Piovezan.

Questionado pelo chat sobre a sua opinião em relação ao compatriota, fer respondeu que “não acha [arT] bom”. “Não o acho ruim, mas acho que o jeito que ele joga é um jeito que fere muito [a equipa]”, aprofundou, referindo até que já falou sobre este assunto com “pessoas que já passaram pelo ‘time’”.

“Se você acha que precisa de informação em 10 segundos de ronda, morrendo e achando que a sua informação vai fazer você ganhar o ‘round’ (…) então você não entende muito o jogo em si”, referiu. “Sem sacanagem”, fer diz que esta é uma opinião sua e até de “outros jogadores com quem falou”.

“Eu acho que ele joga assim por causa de vocês – Tribo, Gaules – porque eu acho que ‘hypam’ muito essa ‘cachorrada’”, mas a “palavra certa é burrice”. Aliás, fer diz que até jogadores estrangeiros concordam com ele.

“Eu acho que o Kaike “KSCERATO” Cerato e o Yuri “yuurih” Santos são muito bons jogadores”, diz fer, mas acredita que o estilo de jogo de arT “fere muito” a FURIA. “Se [arT] os ajudasse um pouco mais, eles poderiam ter um pouco mais de sucesso”, acrescenta.

Ainda assim, fer não deixa de mencionar que este “é um papo normal”, um “papo de boa”, mostrando que não desrespeita arT. Mas reiteira: “esse estilo fere muito o jogo” da FURIA.