A SAW Youngsters lutou contra desvantagens grandes, mas acabou mesmo por cair contra a Ambush, por 2-0, na sua estreia na Malta Vibes Knockout Series 4.

A série começou na escolha dos portugueses, Ancient, mas foi a Ambush que tomou conta da partida ao vencer cinco rondas consecutivas no lado CT. A SAW Youngsters manteve a calma, ainda assim, e conseguiu reduzir a desvantagem para a margem mínima ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa europeia entrou com toda a força a atacar e perdeu apenas duas rondas para atingir o map point, 15-9. Mas a SAW Youngsters tem mostrado ser uma equipa altamente resiliente ao longo dos tempos e, com a ajuda de um José “shr” Gil bem presente, foi mesmo capaz de levar o mapa a prolongamento. Aí, no entanto, não conseguiu parar um 19-16 a favor da Ambush.


Seguiu-se Inferno, escolha da Ambush, e os portugueses até começaram por vencer as duas primeiras a defender, mas a verdade é que Aleksandar “jayzaR” Zarkovic e companhia mostraram-se superiores, assinando um dominante 11-4 ao intervalo.

Agora a atacar, a SAW Youngsters voltou a mostrar que é resiliente e até conseguiu empatar o mapa a certa altura, 13-13. Apesar disso, no sprint final foi a Ambush a sorrir, com um 16-14 a seu favor.

Depois das derrotas da eXploit e da Fnatic Rising, não há mais representação nacional nesta competição. A Malta Vibes Knockout Series 4 estende-se até dia 9 de dezembro e conta com uma prize pool de $50,000.