Aos 18 anos, Max “Marix” Kugener muda-se para a Alemanha para assinar e competir pela Sprout, anunciou o clube este sábado.

Esta é a segunda novidade da organização alemã para esta temporada. Na sexta-feira, a Sprout revelou também a contratação de Victor “⁠Staehr⁠” Staehr, jovem dinamarquês de 17 anos que representou a OPAA ao lado do treinador Danny “⁠BERRY⁠” Krüger.


Luxemburguês com raízes ucranianas, Marix foi visto a representar casas como Defusekids ou LowLandLions ao longo da carreira. Antes da Sprout, jogou ainda pela CC OGLUM, com quem inclusivamente bateu a cowana, por 2-0, na grande final da 18ª temporada da liga alemã 99Liga, em dezembro passado.

“Estou feliz por ter recebido esta oportunidade”, declarou Marix, citado pela HLTV. O jogador afirmou que esta é “uma grande oportunidade para mostrar que jovens talentos são o futuro”, referindo também que este é “um grande passo na sua vida pessoal”, dado que se mudou para a Alemanha para que a Sprout continue a estar elegível para competições locais.

Assim, este é o alinhamento com que este clube irá atacar a presente temporada:

 Timo “Spiidi” Richter
 Fritz “slaxz-” Dietrich
 Rasmus “raalz” Steensborg
 Victor “⁠Staehr⁠” Staehr
 Max “Marix” Kugener

 Danny “BERRY” Krüger (treinador)