A LVP já deu a confirmou as equipas convidadas para a VRL Spain Rising, a liga de VALORANT regional onde está inserido Portugal.

No dia em que se inicia o qualificador aberto para a prova, a organizadora deu a conhecer as equipas que já têm um lugar garantido, sendo todos os convites direcionados a organizações espanholas, como foi dito anteriormente pelo nosso portal.

Portugal e Itália fazem parte da VRL Spain Rising, no entanto a única oportunidade de chegar à prova, para organizações destes países, será através do qualificador aberto. Apesar de ainda não haver uma organização portuguesa no alinhamento, existem, no entanto, atletas lusos em prova.

UCAM, Team Queso, KOI e Rebels contam com pelo menos um atleta português que atua na equipa principa e estão convidadas para a prova. Outros emblemas icónicos espanhóis também foram convidados como a Heretics, Giants e Movistar Riders.

Com o fim dos qualificadores abertos para o VALORANT Champions Tour: Stage 1 Challengers, a única opção para estas equipas chegarem ao circuito mundial é através do "Torneio de Promoção", que vai reunir os campeões das várias ligas regionais e os últimos classificados do Stage 1.

A lista de participantes do VRL Spain Rising, até ao momento, é:

 Movistar Riders  Bison
 Heretics  KOI
 Giants  UCAM
 Rebels  Queso
 Arctic   Q. Fechado