Lucas “Bubzkji” Andersen está oficialmente de saída da Astralis, segundo anúncios publicados nas redes sociais esta segunda-feira.

Apesar de estar livre de contrato, no entanto, o jogador de 23 anos irá atuar como comentador no canal público dinamarquês, Tv2.

No seu Twitter, Bubzkji referiu que este é o último dia na Astralis, dado que “decidiu terminar o contrato”. “Estou agradecido por esta experiência inesquecível e pelas pessoas que conheci ao longo dos últimos 20 meses. Tem sido uma jornada incrivelmente informativa e educacional”, disse o dinamarquês.

A primeira experiência de Bubzkji como comentador na Tv2 aconteceu durante o PGL Major Stockholm e, segundo declarações do próprio em entrevista à Dexerto, foi um momento que o deixou “agarrado”. Por isso, perguntou a esse canal se estaria interessado em trabalhar consigo ao longo de 2022. A resposta foi afirmativa.


“Muitos vão provavelmente ficar chocados com o facto de preferir atuar como analista do que como jogador, mas é o que parece certo para mim neste momento”, confessou Bubzkji à Dexerto. “Não quero dar a impressão de que me estou a retirar ou que não vou voltar a competir, mas, durante o próximo período, vou estar a fazer algo diferente.”

De recordar, Bubzkji ingressou na Astralis em julho de 2020, contratado pelo clube dinamarquês à MAD Lions. As regras da Valve sobre rosters de seis homens tiraram-no depois do alinhamento, ao qual regressaria pouco depois, com a saída de Nicolai “dev1ce” Reedtz.

A questão é que Bubzkji regressaria ao banco pouco depois, nunca voltando a fazer parte dos planos da Astralis, nem tampouco para o Major de Estocolmo. Como explica à Dexerto, aliás, e embora tenha compreendido a decisão, foi algo que o deixou “muito desmotivado”.

Para já, a carreira de Bubzkji passa pelo referido trabalho de comentador na televisão pública dinamarquesa Tv2. No futuro, talvez possamos vê-lo de regresso ao servidor enquanto profissional – até lá, o dinamarquês vai jogar FPL ou qualificadores aleatórios, como referiu à Dexerto.