Bruno “⁠BIT⁠” Lima tomou “a coragem para decidir parar de jogar” Counter-Strike competitivamente e passar a atuar como treinador, segundo um TwitLonger publicado pelo brasileiro na segunda-feira.

BIT deixa assim de integrar a 9z, de quem esteve ao lado desde fevereiro de 2020. Segundo a referida publicação, o experiente brasileiro quer entrar numa “busca” por “objetivos maiores” – “isso não significa que deixarei o CS e sim que estarei aberto a ocupar outras funções”, explicou.

BIT foi recentemente apontado à MIBR para assumir o lugar deixado por Alessandro “Apoka” Marcucci, que decidiu passar a se dedicar à carreira como streamer. À data de publicação, no entanto, não há qualquer confirmação oficial.

A carreira de BIT no FPS competitivo da Valve começa quase no início do milénio. Por volta de 2017, assinou pela então mibr, vencendo vários torneios internacionais e afirmando-se como um dos grandes nomes do Brasil. Depois disso, passou por equipas tão conhecidas quanto FireGamers, Complexity ou paiN.

No CS:GO, enquanto jogador, BIT representou clubes como PlayArt, Luminosity, g3nrationX ou Team One, mas parece que a 9z foi mesmo a sua última passagem por um clube com esse papel.

No anúncio atrás referido, o brasileiro confessou que quer “voltar aos principais torneios do mundo e ganhar títulos, ter as mesmas oportunidades que teve no começo da carreira como player, mas agora como coach.”

De recordar, este é o atual alinhamento da 9z:

 Maximiliano ’’max’’ Gonzalez
 Franco ’’dgt’’ Garcia
 David “dav1d” Tapia
 Martin “rox” Molina
 Luca “Luken” Nadotti

 Rafael ’’zakk’’ Fernandes (treinador)