Todos os jogadores da HellRaisers estão agora livres para procurar novos projetos, segundo declarações do CEO interino Aldar “Jamba” Dzhambinov à HLTV.

Esta notícia chega alguns dias após a HellRaisers ter tomado a decisão de colocar o seu elenco de CS:GO em pausa “até ao fim da guerra”. Apesar da pausa forçada, o clube ucraniano havia se comprometido em assegurar os salários e os postos de todos os envolvidos.

Livre de contrato desde quinta-feira, o ucraniano Ihor “w0nderful” Zhdanov encontra-se neste momento à procura de equipa na Europa. A revelação foi feita pelo próprio no Twitter.


Neste momento, aliás, w0nderful é o único que pode assinar por uma equipa europeia. Afinal, o jovem ucraniano tem 17 anos e está autorizado a viajar, enquanto os restantes teammates têm circulação limitada, dada a atual lei marcial nesse país que impede homens entre 18 e 60 anos de saírem do país.

Este AWPer é tido como uma das grandes promessas da Ucrânia e da região CIS. Antes da HellRaisers, foi na Trasko que chamou a particular atenção ao assinar um rating de 1.29 com essa equipa.

Estes são, então, os seis nomes que estão agora livres de contrato:

 Yevhenii “⁠7oX1C⁠” Motsevyi
 Dmitriy “⁠Templ⁠” Sryvkov
 Igor “⁠w0nderful⁠” Zhdanov
 Mykhailo “⁠OWNER⁠” Lymar
 Alexey “⁠alex666⁠” Yarmoshchuk

 Anatoliy “⁠liTTle⁠” Yashin (Treinador)