Jon “JDC” de Castro foi promovido à equipa principal da MOUZ, anunciou a organização esta sexta-feira. Nathan “NBK-” Schmitt fica de fora do alinhamento.

No anúncio, pode ler-se que a entrada é com efeito imediato e que o jogador de 21 anos vai competir no iminente RMR europeu, que dá acesso ao Major. Por lá, a organização recorda também que JDC foi já parte da caminhada da MOUZ na IEM Katowice.

“Depois de uma ESL Pro League desapontante, o foco está todo no RMR. Decidimos que a atitude, positividade e comunicatividade de JDC vai ser vital para a equipa daqui em diante”, disse o treinador Dennis “sycrone” Nielsen, que acrescentou: “Sabemos que é difícil para [NBK], mas acreditamos muito no impacto positivo desta promoção.”

Para NBK, este é um golpe duro na sua carreira: afinal, o francês esteve pouco mais de dois meses no clube e participou em apenas dois eventos.

Depois de chamar a atenção em equipas regionais, como PANTHERS ou Unicorns of Love, JDC foi contratado pela MOUZ para assumir um dos lugares da sua equipa de academia. O luso-alemão rapidamente provou ser uma das peças-chave desse projeto, ajudando a MOUZ NXT a vencer as três edições de WePlay Academy League e a chegar ao pico de 26º lugar no ranking mundial.

Na equipa principal da MOUZ, JDC vai encontrar um teammate com quem partilhou a aventura na academia, nomeadamente o AWPer húngaro Ádám “torzsi” Torzsás.

Assim, a MOUZ passa a competir com o seguinte alinhamento:

 David “frozen⁠” Čerňanský
 Christopher “dexter⁠ ” Nong
 Aurimas “Bymas” Pipiras
 Ádám “torzsi” Torzsás
 Jon “JDC” de Castro

 Dennis “sycrone” Nielsen (treinador)

 Frederik “⁠acoR⁠” Gyldstrand (banco)
 Nathan “NBK” Schmitt (banco)