Depois da Galaxy Racer, a equipa assegurou a última vaga da divisão europeia ao bater a NAVI Javelins, por 2-1, mesmo depois de perder o primeiro mapa. Agora, as luso-espanholas têm presença confirmada nas finais da primeira temporada de ESL Impact League, em Dallas.

Nuke foi escolhido pela equipa luso-espanhola, mas a NAVI Javelins mostrou um domínio absoluto no lado defensivo para liderar por 12-3 ao intervalo. Ana “ZAna-th” Queiroz e companhia nunca desistiram, ainda assim, e o desafio esteve longe de ser fácil para as jogadoras polacas.

Com Aida “Aidy” García a registar constantes multikills, inclusive uma quadra para abrir a segunda parte, a equipa foi montando uma reviravolta que parecia mais do que certa, especialmente com a AWP de ZAna-th a ser igualmente importante nesse caminho que a levou ao 13-12.

Infelizmente para elas, no entanto, uma ronda de TEC-9s pôs a NAVI de novo no placar, dando o fôlego necessário para evitar o comeback mesmo no limite, 16-14. Destaque para Karolina “Liina” Kasprzyk, que terminou no topo da tabela com um rating de 1.51.


Pick da NAVI Javelins, Ancient arrancou com ZAna-th a encontrar três adversárias para ajudar a equipa a vencer a primeira pistol, que converteu depois para um eventual 5-1. Um 1vs3 de Angelika “Angelka” Kozłowska quebrou depois a economia do projeto ibérico, mas nem isso impediu o quinteto de “hermanas” de garantir um 11-4 a defender, com Aidy e Aida “Aida” Simão a assinarem um 2vs4 pelo caminho.

De seguida, o poder de Marta “D7” Asensio e Jennifer “JennyR” Rodriguez continuou a ser uma mais-valia (1.63 e 1.55 de rating, respetivamente) e a equipa selou o mapa por 16-7.

A equipa teve um início brilhante em Inferno, assinando uma sequência de sete rondas ofensivas sem qualquer tipo de resposta. Só aí é que a NAVI teve algo a dizer, mas as adversárias ainda garantiram mais duas para trocarem de lado a vencer por 9-6. Agora a defender, a equipa até perdeu as duas primeiras rondas, mas foi sendo sempre superior.

Com JennyR novamente a liderar em eliminações, a espanhola foi uma peça-chave que até impediu um 1vs4 de Hania “Hanka” Pudlis na fase final, inspirando assim a uma vitória por 16-10 neste decider.

Com esta vitória, a equipa junta-se a uma lista que inclui algumas das melhores equipas do mundo, como podes ver abaixo. Nos dias 3, 4 e 5 de junho, as jogadoras ibéricas viajam para as finais do circuito em Dallas, nos Estados Unidos da América.

 CLG Red  Galaxy Racer
 FURIA  Mindfreak
 Quality Kermits  equipa
 NA #2  SA #2