Acabou a fase de grupos no OMEN WGR European Challenge: SAW e Imperial foram os grandes vencedores do dia e juntam-se a MASONIC e Falcons nas meias finais.

Imperial chegou a esta prova após a desistência da Sharks, mas provou rapidamente o porquê de ser um dos favoritos a levantar o troféu. A equipa de Gabriel “FalleN” Toledo começou por enfrentar a OFFSET e em Nuke os brasileiros não perdoaram. Um 16-4 demonstrou o domínio da Imperial que abriu o grupo B a vencer.

SAW entrou de seguida no torneio, mas para enfrentar a MOUZ NXT. Já sem Jon “JDC” de Castro, o emblema alemão não foi capaz de segurar a partida e sem demoras a SAW fechou as contas, com o resultado final de 16-6.

Em busca dos primeiros pontos, MOUZ NXT enfrentou a Imperial, no entanto a história repetiu-se. A formação brasileira voltou a dominar dentro do servidor, sem uma resposta eficaz do adversário e repetiu o resultado da sua primeira partida, 16-4.

O primeiro confronto com mais de 25 rondas acabaria por ser entre OFFSET e SAW. O confronto luso decorreu em Vertigo e teve a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues na frente do marcador por algum tempo. A reviravolta chegou ainda na primeira parte, um lugar de onde a SAW já não saiu. A partida terminou na 29ª ronda com a vitória de MUTiRiS e companhia.

Já na reta final, a decisão do primeiro lugar chegou no Dust2, apesar de ambos os conjuntos já estarem apurados. SAW assumiu a dianteira da partida cedo e nunca mais a cedeu, onde decretou a primeira derrota da equipa brasileira na prova.

OFFSET e MOUZ NXT, duas equipas que ainda não tinham pontuado, finalizaram a fase de grupos. A partida decorreu em Nuke e foi a OFFSET a conseguir somar os últimos pontos, fazendo subir ao terceiro lugar do grupo.

A competição resume amanhã com os seguintes confrontos:

MASONIC vs Imperial
SAW vs Falcons