Momento histórico para Espanha: a Movistar Riders garantiu um lugar nos playoffs (e diretamente nos quartos-de-final) da 15ª temporada de ESL Pro League depois de derrotar a BIG, por 2-0. Também no Grupo C, Liquid e Players foram as outras equipas a vencer este sábado.

A equipa espanhola foi logo a primeira a entrar em campo ao lado da BIG. A série teve início em Nuke, escolha dos espanhóis, mas os alemães foram controlando o mapa para eventualmente liderar por 12-6. No entanto, e com Alvaro “SunPayus” Garcia a mostrar novamente o seu calibre (1.49 de rating), a Movistar Riders voltou a assinar um comeback com muita classe nesta EPL – 25-23 foi o resultado final.

Altamente motivada, a Movistar Riders entrou na escolha adversária, Vertigo, a assinar um lado defensivo fabuloso para chegar ao 7-2. Embora a BIG tenha tentado procurar soluções – tanto que chegou ao intervalo a um ponto de distância – os espanhóis estavam determinados em fechar o mapa, 16-11. Desta vez, o destaque foi para Alejandro “ALEX” Masanet Candela, com 24 eliminações e um rating de 1.50.

À procura da terceira vitória neste Grupo C, a Liquid não deu qualquer hipótese aos compatriotas da Party Astronauts na escolha destes, Dust2, que Jonathan “EliGE” Jablonowski e companhia remataram por 16-5 depois de um 14-1 a defender.


Apesar de Mirage ter sido escolhido pelos oponentes, os homens comandados pelo luso-americano Joseph “Muenster” Lima até mostraram mais do que no mapa anterior, mas no final de contas foi a Liquid a sorrir mais uma vez, com um 16-9.

Este sábado terminou com um embate entre GODSENT e Players. Os brasileiros chamaram a atenção ao mostrar um excelente nível em Inferno, mas, ainda assim, isso não foi suficiente para parar os adversários, que viram Abai “HObbit” Hasenov (1.42 de rating) a liderar o caminho da vitória pela margem mínima, 16-14.

Na escolha dos russos, Overpass, a GODSENT voltou a dar muita luta, embora não tenha conseguido mais do que sete rondas a defender. Altamente resilientes, os brasileiros conseguiram levar a série a terceiro mapa com um 16-13, mas o fôlego acabou por aí e os Players foram peremptórios em Mirage, que fecharam por 16-3.

Como podes consultar na nossa página de cobertura, os últimos jogos deste Grupo C desenrolam-se já este domingo. Na próxima semana, é a vez de o Grupo D ir a jogo.