Esta sexta-feira, ficámos a conhecer as primeiras conclusões do RMR B na Europa: Copenhagen Flames e Players garantiram o lugar de Legends no próximo Major, enquanto Sprout e Sangal foram eliminadas da competição em Bucareste.

O segundo dia deste RMR arrancou com quatro partidas em BO1, dado que as equipas em causa tinham todas um registo de 1-1 nesta fase suíça. Para abrir o dia, G2 bateu a Bad News Eagles em Dust2, por 16-10, e a Anonymo surpreendeu a Entropiq em Ancient, 16-14. Sem muitas dificuldades, ENCE e SINNERS passaram por cima de HEET e Spirit – 16-8 e 16-6, respetivamente.

Seguiram-se duas séries em BO3. Numa delas, a russa ASG eliminou a Sangal do torneio depois de aplicar um 2-0. Primeiro, os homens de Nikita “waterfaLLZ” Matveyev venceram a escolha adversária, Inferno, por 16-9; depois, fecharam tudo em Ancient, com um vigoroso 16-5.


Na outra, Players e Astralis encontraram-se numa batalha pelo estatuto de Legends. Os russos tomaram a dianteira na série, com um 16-13 em Ancient, e os dinamarqueses equilibraram tudo em Dust2, com um 16-12. No entanto, com nomes como Abay “HObbit” Khasenov a dar tudo (1.73 de rating no decider), a Players fechou a série com tranquilidade, por 2-1, com um 16-8 em Inferno.

No outro jogo de qualificação, com equipas com registo de 2-1, NIP e Copenhagen Flames começaram por encontrar-se em Vertigo, escolha dos dinamarqueses. Os ninjas até chegaram a liderar por 14-10, mas a resiliência adversária e o rating de 1.57 de Nico “nicoodoz” Tamjid deu a vitória por 19-17 à equipa de Copenhaga. Em Overpass, a Copenhagen Flames surpreendeu com um dilatado 11-4 a defender e a NIP até tentou ripostar, mas a distância era longa e não conseguiu evitar o 16-10 final, no qual Jakob “Jabbi” Nygaard assinou 32 eliminações e um rating de 1.88.

À procura de sobreviver no torneio, Endpoint e Sprout debateram-se também esta sexta-feira. O primeiro mapa foi escolhido pelos britânicos, que fecharam então Dust2 com um suado 19-17. Os alemães responderam com um dominante 16-7 em Vertigo, mas nem isso nem o desafio em Ancient parou a Endpoint, que selou tudo com um 16-14.

Podes acompanhar todos os resultados deste RMR aqui.