A FURIA lançou esta semana uma nova linha de roupa e, por esse motivo, o co-CEO André Akkari fez uma transmissão em direto no seu Instagram para responder a perguntas dos fãs. Mas os temas da conversa não se ficaram pela nova coleção da organização brasileira.

Um dos principais tópicos deste “live” foi a entrada de um novo jogador para o plantel da FURIA. Akkari referiu que muitas vezes, transferências ou novas apostas não estão “na mão da FURIA”. Nesse sentido, mencionou fatores como janelas curtas para contratações, o facto de jogadores estarem sob contrato ou o sistema de pontos RMR.

Já se havia falado sobre uma eventual entrada de Marcelo “coldzera” David na FURIA nos últimos dias, mas, como se sabe, esta não foi a altura ideal. “Para mim, coldzera é alguém que eu gostaria imenso” que estivesse na FURIA, explicou o brasileiro que é também jogador profissional de Poker.

“Eu até conversei com ele, ele é gente boa demais. Tem muito discernimento, mas não” foi possível por fatores como valores ou contrato. “Era muito pouco provável conseguir alguma coisa [com coldzera], explicou ainda Akkari.

“Não foi o momento certo” para coldzera, e Akkari admitiu ainda que Rafael “saffee” Costa também seria uma excelente opção. “Pelo que sempre ouvi falar, saffee seria uma oportunidade [muito boa], mas também tem outros problemas em relação a fatores como organização”.

“saffee é uma mega opção, mas timings e prazos dificultam” a sua contratação. Por agora, o quinto jogador é André “drop” Abreu e o co-CEO diz que estão “muito felizes com ele”. “Ter a experiência [de estar na principal] é muito bom”, até porque o jovem de 17 anos “tem muito tempo pela frente para crescer o jogo dele e evoluir”.

No final de contas, reflete Akkari, o “DNA da FURIA” é “dar oportunidade a quem está connosco em vez de ter uma outra pessoa” que até pode nem deixar a equipa feliz.

Por entre outros tópicos, uma nota para os fãs desta equipa: os jogadores da FURIA são “muito sedentos” por ganhar, mas são “conscientes” e sabem que existem “estratégias” para proteger o longo-prazo.

Nos próximos tempos, recorde-se, poderemos ver a estreia de drop pela FURIA no Malta Vibes Knockout Series 2, marcado para acontecer entre 13 e 23 de setembro.