Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis e Timur “buster” Tulepov deixaram de integrar o elenco da Virtus.pro, anunciou a organização esta segunda-feira.
A notícia chega um dia após a conclusão do PGL Major de Antuérpia, no qual a VP (a jogar sob a tag Outsiders) terminou em 12-14º lugar. Não terá sido apenas esse motivo a levar a esta decisão, dadas as recentes sanções a este clube, mas a organização dá nota para o facto de a equipa não ter vindo a cumprir as expectativas.
Com esta notícia, tanto YEKINDAR quanto buster encontram-se agora disponíveis para transferência, com a VP a afirmar que está disposta a ouvir ofertas. No caso do letão, este tem sido apontado à NAVI, clube sobre o qual se tem também falado sobre eventuais mudanças no pós-Major.
Com estes dois nomes, a VP foi capaz de levantar o troféus de campeonatos como a segunda temporada de Flashpoint ou a sétima cs_summit. Durante o período deste quinteto no clube, a equipa conseguiu também chegar ao 3º lugar do ranking mundial da HLTV e, como recorda em comunicado, viu YEKINDAR a ser nomeado o 8º melhor jogador do mundo no ano passado.
Embora à data não se conheça o futuro desta equipa ou dos jogadores, o clube afirma que o futuro deste elenco já está decidido, pelo que é expectável que novidades cheguem em breve.
Assim, este é, para já, o alinhamento da Virtus.pro:
Dzhami “Jame” Ali
Aleksey “Qikert” Golubev
Evgeny “FL1T” Lebedev
Dastan “dastan” Akbaev (treinador)
Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis (banco)
Timur “buster” Tulepov (banco)
Today @yek1ndar and @bustercsgo are both leaving the active https://t.co/RghpmPyTHr roster.
We wish them good luck and hope they will continue to shine on the CS:GO pro scene ❤️
Read more: https://t.co/RGeFKh23o8
We will introduce new players soon.#CSGO #GOGOVP pic.twitter.com/D1mveDpDAL
— Virtus.pro (@virtuspro) May 23, 2022