Menos de três meses após a renovação de contrato, Thomas “⁠Thomas⁠” Utting deixa a equipa ativa da Endpoint.

O anúncio foi feito pela organização britânica esta quarta-feira. Na publicação disponível no Twitter, pode ler-se que “Thomas foi colocado no banco e pode explorar outras opções” para o seu futuro.

Para além de agradecer os serviços do jogador de 23 anos, o clube refere que a decisão foi feita “mutuamente”. “Desejamos tudo de melhor [ao Thomas] no futuro”, rematou ainda a Endpoint.


Atualmente em 56º lugar do ranking mundial, a Endpoint renovou os contratos de Thomas, Max “⁠MiGHTYMAX⁠” Heath, Joey “⁠CRUC1AL⁠” Steusel e Kia “⁠Surreal⁠” Man em agosto, dando-lhes um estatuto apelidado de “Legacy”. No entanto, só os últimos três é que se mantêm no roster ativo.

A última movimentação da Endpoint havia acontecido em setembro, quando a organização contratou Allan “Allan” Hender como treinador. Antes disso, o clube vendeu William “mezii” Merriman à Fnatic e adquiriu o jovem Mohammad “BOROS” Malhas.

A Endpoint atingiu o seu pico no ranking mundial em agosto, altura em que chegou ao 22º lugar. Desde então, ainda assim, não tem conseguido alcançar muitos feitos: na 38ª temporada de ESEA Premier, por exemplo, acabou mesmo por descer para a divisão Advanced.

Com esta notícia, este é o atual alinhamento da equipa:

 Max “⁠MiGHTYMAX⁠” Heath
 Kia “⁠Surreal⁠” Man
 Joey “⁠CRUC1AL⁠” Steusel
 Mohammad “⁠BOROS⁠” Malhas

 Allan “Allan” Hender (treinador)

 Thomas “⁠Thomas⁠” Utting (banco)