Benjamin “blameF” Bremer, Kristian “k0nfig” Wienecke e o treinador Alexander “ave” Holdt acabam de ser anunciados como os novos membros da Astralis.

Chegou a hora de “revitalizar a equipa e de trazer a Astralis de volta para o lugar que pertence”, pode ler-se no anúncio feito esta quinta-feira. Este trio junta-se ao clube dinamarquês para assumir as vagas que Peter “dupreeh” Rasmussen, Emil “Magisk” Reif e Danny “zonic” Sørensen irão deixar na equipa, dado que os contratos destes expiram em janeiro.

De acordo com o comunicado oficial, a estreia deste alinhamento renovado será feita no final deste mês, concretamente na BLAST Premier Fall Final. Antes disso, conforme explica Kasper Hvidt, foi importante avançar com “as mudanças planeadas”.


“Para eliminar as inseguranças e assegurar claridade e foco, precisamos de criar as melhores condições para todos dentro e à volta da equipa”, referiu o diretor desportivo do clube. Segundo Hvidt, estas três entradas dão à Astralis “dois jogadores de classe mundial” e um treinador com um “forte perfil” que irá trazer “muita energia e motivação” para esta reestruturação.

blameF e k0nfig entram na equipa após a aventura na Complexity. Nessa organização, o primeiro atuava como IGL e, note-se, era um dos jogadores com esse papel mais impactantes do cenário. Agora, estará sob a liderança de Lukas “gla1ve” Rossander, que terá a ajuda do incontornável ave, nome que no Counter-Strike 1.6 jogou por emblemas tão míticos quanto SoA e mTw.

No anúncio oficial, aliás, blameF mostra a sua vontade em jogar sob a orientação de gla1ve: “significa que me posso concentrar mais no meu jogo e que me posso tornar num melhor jogador para mim e para os meus teammates”. “Estou aqui para lutar por títulos, estamos aqui para levantar troféus e eu não tenho dúvida de que o iremos fazer”, acrescentou ainda o jogador.

Já k0nfig, também nesse anúncio, não deixou de expressar o “respeito” que tem por “tudo que a Astralis fez ao longo dos anos”. “Sei também que vestir esta camisola é uma obrigação, e estou pronto para trabalhar [imenso] por toda a gente aqui [nesta casa], rematou ainda.

Estas mudanças significam também que o inigualável core que levantou várias taças de Majors está agora separado. A notícia chega pouco tempo após a Astralis não ter conseguido surpreender em Estocolmo, no PGL Major. No entanto, e nas palavras do diretor desportivo Kasper Hvidt, “vamos ver uma equipa com fogo nos olhos e fome de vencer”.

Com esta notícia, este é o alinhamento da Astralis à data de publicação:

 Andreas “⁠Xyp9x⁠” Højsleth
 Lukas “gla1ve” Rossander
 Lucas “⁠Bubzkji⁠” Andersen
 Philip “⁠Lucky⁠” Ewald
 Benjamin “blameF” Bremer
 Kristian “k0nfig” Wienecke

 Alexander “ave” Holdt (treinador)

 Danny “⁠zonic⁠” Sørensen (contrato a expirar)

 Peter “⁠dupreeh⁠” Rasmussen (contrato a expirar)
 Emil “⁠Magisk⁠” Reif (contrato a expirar)