Os primeiros torneios regionais rumo ao Major de CS:GO já iniciaram em alguns pontos do globo, mas tem sido o evento sul-americano o que tem causado mais impacto.
Até ao momento já foram 5 as equipas que desistiram da competição devido a jogadores que tinham uma conta com um VAC Ban ativo, e outros casos, como a da Jaguares, que desistiram da competição quando só haviam suspeitas.
EU TO LIVRE PARA JOGAR TODOS OS CAMPEONATOS POSSIVEIS !!!
Vem com nois caralho !!!
Vocês não sabe como eu orei todas essas ultimas noites pra isso acontecer. Obrigado Deus !!! pic.twitter.com/aFLHi77bpZ— JGG desh (@deshfps) April 28, 2021
Emerson "desh" Henrique foi o jogador visado por parte da Jaguares, a investigação levada a cabo pela CBCS, em conjunto com a Valve, concluiu que o jogador não era dono de nenhuma conta com VAC Ban ativo, logo pode participar em eventos patrocinados pela produtora.
A mesma situação ocorreu com a Imperial, no entanto a organização brasileira está no México, porque irá disputar o Cs_Summit 8, torneio RMR norte-americano. Guilherme "piriajr" Barbosa também foi colocado sob investigação por suspeitas de ter uma conta punida pela Valve, mas o resultado da mesma foi igual ao do seu compatriota.
Até ao momento, já são 5 as equipas apuradas para os playoffs do CBCS Elite League, com Sharks e MIBR na lista de apurados.