Foi hoje dado o pontapé de saída do Free Fire World Series, competição que reuniu as dezoito melhores formações mundiais de Free Fire. O Battle Royale da Garena vem crescendo cada vez mais, sendo já um fenómeno no Brasil e países asiáticos

O país que iria hospedar a competição seria inicialmente o Brasil, no entanto, a situação pandémica do país obrigou a desenvolvedora do jogo a mudar a localização do torneio para o seu país sede, Singapura. As formações da Índia, Galaxy Racer e Team Elite acabaram por ver barrada a sua participação por restrições do país à entrada de pessoas da Índia. As equipas da The Guardians e The Riot, do Bangladesh e Paquistão também foram desqualificadas pelos mesmos motivos.

O Covid-19 não atacou só os mencionados, na formação brasileiro do Fluxo, Felipe “F4K” Bandeira também testou positivo ao vírus na chegada ao país, contudo, o jogador já cumpriu o isolamento e estará apto para jogar a competição.


Criada no início do ano, Fluxo de nobru venceu a LBFF (Foto: Fluxo/Divulgação)

O FFWS foi divido em duas fases, sendo que nove equipas garantiram vaga nos finals através das classificações nas ligas regionais, enquanto outras nove disputavam três vagas para se juntarem às equipas já nos finals. Nos play-ins estavam os portugueses da VaiXourar, vencedores da Pro League europeia. Destaque ainda para a NEWGANK, equipa de Singapura composta por três mulheres.

As equipas que estavam nos play-ins iriam disputar seis quedas e as três melhores, como dito anteriormente, juntar-se-iam às equipas dos finals. Na disputa estava também o conjunto brasileiro da LOUD, equipa com grande histórico na modalidade.

A primeira queda deu Booyah da LOUD com Cauan "Cauan7" a ser peça decisiva no esquema da equipa com oito dos doze abates da LOUD. Nesta primeira queda, a armada portuguesa da VaiXourar conseguiu ficar no segundo lugar. Os representantes da Liga Árabe, a DEA faturou a segunda queda e a First Raiders da Indonésia venceu a terceira queda. 


LOUD confirmou o favoritismo e venceu duas das seis quedas (Foto: Free Fire/Divulgação)

O conjunto russo da Singularity garantiu a quarta queda com o record de abates do dia com treze somados. LOUD conseguiu a dobradinha, vencendo a penúltima queda da fase e posicionando-se bem para garantir uma vaga nos finals.

A equipa vietnamita da HQ Esports venceu a última queda, garantindo um lugar nos finals com LOUD e First Raiders. A armada portuguesa da vaiXourar não foi além do sétimo lugar nos play-ins, garantindo a quantia monetária de 50 mil dólares.