O canal de YouTube, RivalryCSGO, publicou um vídeo onde vários jogadores profissionais de CS:GO responderam à pergunta “Quais são os aspectos negativos de ser um jogador profissional de CS:GO?”.
Para Jonathan “EliGE” Jablonowski e Mathias “MSL” Lauridsen o facto de terem de viajar diversas vezes por ano é algo que consideram a pior parte da sua profissão. O In-Game Leader dinamarquês mencionou ainda o facto de muitas pessoas criticarem os jogadores nas redes sociais, como outro fator negativo.
Ainda relacionado com o comportamento dos fãs, Mateusz “mantuu” Wilczewski, Owen “smooya” Butterfield e Joakim “jkaem” Myrbostad criticaram os fãs que enviam mensagens a familiares com ameaças. O jogador que representou há EXTREMUM até ao mês passado, bem como o seu colega de equipa, Aaron “AZR” Ward queixaram-se também do calendário que não permite muito tempo para descansar.
Hansel “BnTeT” Ferdinand afirmou que estar longe da sua família é uma das piores coisas em ser um jogador profissional de CS:GO.
Ladislav “GuardiaN” Kovács revelou que durante alguns anos teve de abdicar de estar com os seus amigos para se focar no FPS da VALVE. Niels Christian “NaToSaphiX” Sillassen disse que a pior coisa é a pressão que sente em apresentar boas performances individuais.