O jogador, Ilya “⁠m0NESY⁠” Osipov, concedeu uma entrevista à HLTV.org, durante o WePlay Academy League S2 LAN Finals, onde aborda a sua carreira até ao momento e as expetativas em relação à mesma.

Recorde-se que m0NESY foi dos jogadores mais jovens a assinar contrato com uma grande organização, com a Natus Vincere a contratarem a jovem promessa russa, quando este tinha apenas 14 anos. A sua estadia na NAVI pode estar perto do fim, uma vez que a organização está a receber propostas para vender o jogador.

A entrevista começou mesmo com este assunto, com o jogador a ser questionado se alguma vez tinha pensado alcançar a fama tão cedo na sua carreira. m0NESY afirma que tenta não pensar muito nisso e tenta provar o seu valor em todos os jogos.

A NAVI Junior encontra-se a disputar o WePlay Academy League S2 LAN Finals (Foto por HLTV.org)

Para um jovem de 16 anos pode ser muito complicado passar muito tempo longe de casa e o AWPer russo não é excepção, uma vez que se encontra na Ucrânia há dois meses em bootcamp. “Estou em Kiev há 2 meses e para mim já é bastante tempo. O Amiran (treinador da NAVI Junior) quis que eu viesse para aqui para treinar e jogos a partir do escritório. Para ser sincero sinto bastante falta da minha família. Planeio voltar para casa depois deste torneio”.

m0NESY continua a conciliar a sua carreira enquanto jogador com os estudos. “Sou um jogador profissional, é muito importante passar muitas horas a jogar e para isso tenho de faltar a bastantes aulas. Felizmente, tive uma professora que me ajudou bastante, dizia-lhe que tinha um torneio e ela protegia-me ao dizer que estava doente e assim. Agora estou num curso de gestão de esports e as pessoas entendem melhor o que eu faço, pelo que posso faltar a algumas aulas. Para ser sincero, ainda não fui a nenhuma aula, uma vez que estou em Kiev há 2 meses. Honestamente, não preciso de estudar, faço-o mais pelos meus pais”.

Numa entrevista recentemente, o treinador da tua equipa, Amiran, disse que ainda não estavas pronto para competir ao mais alto nível. “Durante os últimos dois meses trabalhei muito para melhorar individualmente. Depois deste evento em LAN provavelmente irei estar pronto. Aliás, tenho a certeza que estarei pronto para competir no Tier 1.

m0NESY acha que dev1ce não está no nível que já esteve (Foto por HLTV.org)

Questionado sobre se acha que flamie, que se encontra a atuar com a NAVI junior, pode voltar a competir com a equipa principal da organização ucraniana, o jogador russo afirmou: “O Egor é um jogador muito forte. Quando eles decidiram fazer mudanças e adicionaram o Valeriy “⁠B1T⁠” Vakhovskiy, o flamie ficou afetado psicologicamente. Começou a preocupar-se porque um jovem o substituiu num mapa. Ele continuou a jogar, mas, não tinha como voltar devido ao seu estado psicológico”.

“Durante muito tempo tirei ideias de como a Astralis jogava, sobretudo via demos do dev1ce. Ele era um AWPer muito consistente e era por isso que as pessoas assistiam mais às suas demos Agora acho que eles já não são tão bons, uma vez que o zonic, o dupreeh e o dev1ce saíram. Também acho que o dev1ce já não é tão bom como era”.

Questionado sobre se Vertigo ainda era o seu mapa favorito e como foi a adaptação ao Vertigo, m0NESY revelou: “Quando os mapas novos são lançados, eu desde logo começo a jogar e a estudá-los. Porcuro por bugs, alinhamentos de granadas, truques, etc. Gosto do processo. Quando o Ancient foi lançado, gostei do mapa logo. O vertigo continua a ser o meu mapa favorito, sempre tive boas performances e continuo a ter. Claro que tive alguns jogos maus, mas não os vamos contar”.

Para terminar a entrevista, m0NESY elegeu os cinco melhores jogadores, atualmente, com base nas suas capacidades individuais. “B1T, s1mple, electronic. Acho que o Refrezh também deve estar nesta lista, uma vez que se tem apresentado a um bom nível. E o ropz”.

(Header: HLTV)