A Ninjas in Pyjamas vai voltar a utilizar Love "phzy" Smidebrant na BLAST Premier World Final, de acordo com anúncio publicado esta segunda-feira.
Segundo a organização, Nicolai "device" Reedtz ainda está doente e a NIP respeita questões de saúde “seriamente”. Por isso, o AWPer terá de permanecer em repouso para ir ao encontro das ordens do médico.
Para phzy, esta não será uma estreia no circuito tier 1, uma vez que o AWPer da Young Ninjas atuou pela equipa principal nas semifinais e na grande final da IEM Winter. Por lá, o jovem de 19 anos registou um rating de 0.98 nas partidas contra G2 e Vitality.
We’re also proud to be taking player and employee health seriously. In line with doctor’s orders, @dev1ce is taking the time he needs to recover, meaning @phzycs is coming back onto the big stage for the #BLASTPremier final. (2/4)
— Ninjas in Pyjamas CS:GO (@NIPCS) December 13, 2021
Mais ainda, já era sabido que a IEM Winter seria o último torneio de Björn "THREAT" Pers enquanto treinador. Para assumir esse posto, os ninjas irão contar com o COO Jonas "calc" Gundersen, dinamarquês que no CS 1.6 representou equipas tão míticas quanto SoA, SK e Dignitas.
A BLAST Premier World Final acontece entre 14 e 19 de dezembro e conta com uma prize pool de 1 milhão de dólares. A NIP encontra a G2 na primeira partida, mas vai haver também NAVI contra Liquid, Gambit contra Heroic e Vitality contra Astralis nos jogos de abertura.
Assim, o alinhamento da NIP para o último torneio do ano será:
Fredrik "REZ" Sterner
Nicolas "Plopski" Gonzalez Zamora
Hampus "hampus" Poser
Patrick "es3tag" Hansen
Love "phzy" Smidebrant (stand-in)
Jonas "calc" Gundersen (treinador)