Terça-feira foi um dia de desafios para a SAW, com os portugueses a jogarem dois jogos de eliminação: um na Thunderpick Bitcoin Series, na qual ainda se mantêm vivos, e outro na Malta Vibes Knockout Series, da qual foram eliminados.

Sobre o jogo com Savage, que teve lugar na Thunderpick Bitcoin Series pela parte inicial do dia, Christopher "MUTiRiS" Fernandes explicou, já no final do dia, que acredita que os suecos são uma boa equipa, mas que a SAW é superior nesse tipo de partidas – “de alguma maneira não engata o estilo de jogo deles”, contou.

Já sobre Spirit, o fafense referiu que perder um Ancient como aquele “custa”, mas que a resposta em Overpass foi boa – “Overpass é um mapa em que cada vez estamos mais confortáveis”. No caso do decider Nuke, o capitão da SAW questiona a decisão desse mapa, mas não deixa de referir que é um mapa onde estão confortáveis.

“Perdemos uns ecos”, lembrou MUTiRiS, que falou também sobre a falta de pistols vencidos nessa partida. “Temos tantos pistols, mas parece que nada entra”, disse, referindo que a equipa já chegou à conclusão de que tem de treinar esse tipo de rondas.

Relembrando também outros pormenores da partida, MUTiRiS não deixou de afirmar: “são detalhes que valem jogos (…) são rondas que temos de trabalhar e não podemos vacilar.”