Deputado do Partido Socialista, André Pinotes Batista surpreendeu tudo e todos ao comentar uma publicação da Cloud9 no Twitter.
O referido post diz respeito à recente alteração no alinhamento da Cloud9: Nick "LS" De Cesare foi removido da equipa de League of Legends para dar lugar a Max Waldo.
“Caso alguém esteja a perder os factos, nos seus onze trabalhos como treinador/analista, LS durou uma média de 77 dias em serviço”, referiu. “Ele foi treinador principal da Cloud9 por 78 dias. São 24 horas acima da média. Parabéns.”
O comentário viralizou rapidamente e conta já com mais de 10 mil gostos no Twitter. Por entre várias reações, inclusive de nomes portugueses de League of Legends, um utilizador questionou o deputado do PS sobre as suas equipas favoritas neste título da Riot.
Para além de mencionar que não tem nada contra o LS, querendo apenas dar nota de que a Cloud9 é “mais vítima do que carrasco”, André Pinotes Batista disse que entre os seus favoritos tem equipas como a G2, na LEC, a Liquid, na LCS, e a FTW, no caso português.
De recordar, esta não é a primeira vez que este deputado fala abertamente sobre esports, sendo que em dezembro passado mencionou a importância de desenhar “o futuro [desta área] em Portugal”. O Partido Socialista, aliás, foi o único a fazer uma breve referência a gaming no seu programa eleitoral para as legislativas.
Fotografia: reprodução Instagram
In case everyone is missing the facts.
In his 11 jobs as a coach/analyst, @LSXYZ9 lasted an average of 77 days on duty [(50+30+157+28+20+103
+187+1+173+24+78)/11].He served as HeadCoach for @Cloud9 for 78 days.
That’s 24 hours above average. Congratz.
— André Pinotes Batista (@aapbatista) February 20, 2022
LEC: @G2esports
LCS: @TeamLiquid (atm)
LCK: @T1LoL
LPL: LNG (Por causa do @Doinbmid)
LPLOL: @ftwesports
CBLOL: @paiNGamingBR
Melhores streamers: @virkayu and @MidbeastNada contra o LS, é mesmo só as pessoas não quererem ver que os C9 são mais vítimas que carrasco.
Abraço
— André Pinotes Batista (@aapbatista) February 20, 2022