Os Fnatic colocaram hoje Martin "MAGNUM" Penkov no banco, ao mesmo tempo que preparam a saída de Andrew "braveaf" Gorchakov.
braveaf juntou-se à equipa em janeiro sob um contrato de trial, ocupando o lugar de Domagoj "doma" Fancev. O russo representou o emblema laranja apenas no Stage 1: EMEA Challengers, sendo mais tarde suspenso pela organização. Devido a restrições de viagem postas em lugar devido ao conflito na Ucrânia, braveaf também não esteve presente no Masters Reykjavik.
A organização inglesa reforçou que essa suspensão não está diretamente ligada à saída do jogador. A Fnatic optou por não prolongar o contrato de braveaf devido a várias incertezas quanto à sua presença em bootcamps, torneios, e ainda à capacidade da organização pagar o ordenado do jogador, tudo também agravado pelo conflito.
Um ano depois de se juntar aos Fnatic, MAGNUM está de saída (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)
Ainda que braveaf esteja no banco até dia 1 de maio, a organização não vai renovar o contrato do russo. Em seguimento disto, ofereceram a braveaf uma maior porção dos €22,000 EUR ganhos no EMEA Challengers para garantir o bem-estar dos jogadores no futuro próximo.
MAGNUM foi uma das peças fulcrais no caminho dos Fnatic em 2021. Depois de alcançarem o segundo lugar no Masters Reykjavik do ano passado, poucas semanas depois da entrada de MAGNUM, o checo ainda levou a sua equipa aos quartos-de-final do VALORANT Champions.
Os Fnatic já estão a preparar novos jogadores e esperam dar novidades nas semanas que se avizinham. A saída de MAGNUM vai ainda causar alterações na equipa: Jake "Boaster" Howlett passará a desempenhar as funções de support e James "Mistic" Orfila as de flex, afastando-se dos papéis de iniciador e controlador, respetivamente.
Os Fnatic estiveram presentes no Masters Reykjavik deste ano, a jogar com dois substitutos. A equipa não conseguiu assegurar qualquer vitória na Islândia, perdendo por 2-0 as suas séries contra os Ninjas in Pyjamas e ZETA DIVISION.
Os Fnatic mantém:
Jake "Boaster" Howlett
Nikita "Derke" Sirmitev
James "Mistic" Orfila
Tom "otom" Hart (Substituto)
Jacob "Mini" Harris (Treinador)
Marcus "marcus_askildsen" Askildsen (Treinador de desempenho)
Foto de capa: Colin Young-Wolff/Riot Games)