ESIC confirma a suspensão provisória de Luís "Peacemaker" Tadeu, assim como os castigos de Sergey "hally" Shavayev e Rafael "zakk" Fernandes.
De acordo com as provas indicadas pela ESIC, hally e zakk depararam-se com a variante da câmara estática, tal como os primeiros 37 treinadores que foram banidos, e o seu castigo chegar no máximo aos 5 meses. Peacemaker está numa situação mais delicada.
Em 2018, o agora treinador da Imperial não atuou da maneira devida perante a variante de "Free Roam", onde o treinador podia viajar pelo mapa livremente. A ESIC afirma que esta é a pior variante do bug e o castigo pode ser de até 24 meses.
Até ao momento, as sanções impostas aos três treinadores são provisórias e os mesmos estão suspensos de participar em Eventos Membros do orgão de integridade. O tempo sob castigo provisório será descontado, após os treinadores receberem a decisão final da ESIC.
A PGL e a Valve não são membros da ESIC, logo os três treinadores ficam à espera de uma decisão do organizador para saber o seu destino, numa prova que começa no dia 9 de maio.
ESIC ISSUES CHARGES AGAINST THREE COACHES RESULTING FROM THE HISTORICAL SPECTATOR BUG INVESTIGATION
ESIC will continue to notify the balance of the Spectator Bug Variant charges following this statement.
Read on our website: https://t.co/gCXEPliQYo pic.twitter.com/uGL8dwevJT
— ESIC (@ESIC_Official) May 6, 2022