Em Dallas, a BIG EQUIPA não começou a campanha nas finais da ESL Impact League da melhor maneira e perdeu contra a Black Dragons, em Nuke, por 16-12.
Agora, no Grupo A, a equipa ibérica terá de sobreviver ao jogo de eliminação contra Mindfreak, em BO3, na madrugada de sábado. Já a Black Dragons irá enfrentar a CLG Red para procurar um lugar direto nos playoffs destas finais de 123 mil dólares.
BIG EQUIPA tentou ir sempre atrás do prejuízo
A partida começou com a Black Dragons no lado CT e a defender bem o A para um eventual 2-0. Mesmo nas rondas de armamento, aliás, as brasileiras continuaram a dominar a ofensiva adversária para chegar a um dominante 6-0. Mas nada seria assim tão fácil.
A BIG EQUIPA pôs a sua primeira ronda numa situação de 3vs5, em parte graças a uma tripla de Ana “Zana” Queiroz. Daí em diante, a equipa brasileira teve imensas dificuldades: com nomes como Aida “Aida” Simão a assinarem momentos importantes, o elenco ibérico só perdeu mais duas rondas, contra pistolas, para reduzir a desvantagem para um ponto ao intervalo (7-8).
Agora a defender, a BIG EQUIPA teve de fazer um retake para ganhar a ronda de pistolas, mas não conseguiu parar a ronda seguinte no A, com Julia “julih” Gomes a encontrar três oponentes. Esse momento deu algum fôlego à Black Dragons, que estendeu depois a liderança para 11-8.
Novamente com Aida a ser uma das peças-chave, a BIG EQUIPA venceu duas das próximas três rondas para chegar às 10. A questão é que nem um clutch em 1vs2 de Marta “D7” Asensio deu o alento necessário ao clube alemão, com a Black Dragons a continuar no comando para selar tudo no 16-12.
Finally @BIGCLANgg EQUIPA is on the board! 👊#ESLImpact https://t.co/OqjehzzrL4 pic.twitter.com/krUC4Wi0TL
— DreamHack Counter-Strike (@DreamHackCSGO) June 3, 2022