As finais da primeira temporada desta nova competição aconteceram há uma semana e tornaram-se num marco para o título da Valve. Afinal, a ESL Impact League tornou-se no torneio feminino mais visto da história do CS:GO, segundo dados da Esports Charts.

Conforme podes consultar nesse mesmo site, as finais desta liga tiveram um pico de 105 850 espectadores, com uma média de 25 827 pessoas a assistir ao longo das mais de 35 horas de transmissão. No total, foram mais de 900 horas consumidas.

Curiosamente, a partida com maior pico não foi a grande final, mas sim o confronto entre CLG Red e FURIA nas semifinais. A grande final entre FURIA e Nigma Galaxy não esteve longe de bater o pico atrás referido, mas não passou dos 103 494 espectadores. De notar, a stream de Gaules foi a mais vista, com um pico de 93 mil pessoas.

De recordar, estas finais foram vencidas pela Nigma Galaxy, cuja capitã Ksenia “vilga” Klyuenkova deu nota para a importância deste circuito feminino.

ESL Impact League tornou-se também num dos torneios femininos mais vistos em todos os esports

É verdade que a primeira temporada de ESL Impact League se tornou no torneio feminino mais visto no CS:GO – como nota a Esports Charts, teve mais 57% de pico e mais 56% de média de espectadores quando comparado ao segundo lugar da lista, detido pelo torneio Gamers Club Masters Feminina IV.

Ainda assim, este não foi o torneio mais visto da história dos esports femininos e está, na realidade, na quarta posição. No primeiro posto está o Mobile Legends: Bang Bang Women’s Invitational, com um pico de 392 405 espectadores em apenas 37 horas de emissão. Acima da ESL Impact League estão ainda duas temporadas de Woman Star League Season, também do título Mobile Legends: Bang Bang.

Para os próximos tempos está marcada a ESL Impact Valencia, que terá oito equipas a competir por uma prize pool de 100 mil dólares. Por lá vão estar presentes BIG EQUIPA, FURIA, CLG Red, Nigma Galaxy, GODSENT, NAVI Javelins, Mindfreak e MIBR.