MOUZ e NIP são as finalistas da Global Esports Tour Dubai 2022, competição de $250,000 que está a decorrer na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.
Esta sexta-feira, nas semifinais, ficaram para trás Movistar Riders e OG, clubes que garantiram cheques de $25,000. Já na quinta-feira, NASR, Complexity, Falcons e TYLOO foram as equipas que não conseguiram mais do que os últimos lugares.
No sábado, MOUZ e NIP defrontam-se na grande final, no Dubai, pelas 17:30. A vencedora leva para casa o grande prémio de 100 mil dólares.
MOUZ superiorizou-se sempre à Movistar Riders
Na primeira semifinal do dia, Movistar Riders e MOUZ começaram por encontrar-se na escolha dos espanhóis, Vertigo. Alejandro “mopoz” Cano e companhia até começaram por assinar uma grande primeira parte no lado ofensivo, 10-5, mas o pior estava por vir.
Com David “frozen” Čerňanský e Ádám “torzsi” Torzsás a serem duas das grandes forças da MOUZ, a equipa internacional começou por virar os adversários do avesso para liderar por 12-10. Daí, a Movistar Riders ainda conseguiu voltar a equilibrar o resultado, mas a MOUZ certificou-se de que tomava a dianteira na série no último sprint, 16-14.
Seguiu-se Ancient, escolha da MOUZ, que teve imensas dificuldades em penetrar a defesa adversária e se viu a perder por 7-0 a certa altura. Os homens de Christopher “dexter” Nong voltaram a virar o resultado a seu favor, para 8-7, e daí só tremeram na fase inicial da segunda parte, tendo depois cilindrado a Movistar Riders para rematar tudo com um 16-12.
Mesmo com ztr, NIP dominou a OG
A última série deste sábado arrancou em Overpass, escolha da NIP, que começou por garantir um 5-0 no ataque. A OG respondeu bem até ao intervalo e conseguiu liderar pela margem mínima, 8-7, mas a segunda parte foi um verdadeiro desafio para a equipa de Nemanja “nexa” Isaković, com os ninjas a serem dominantes no caminho para o 16-11.
Apesar de Mirage ter sido escolhido pela OG, esta não teve qualquer hipótese ao longo do mapa. Na primeira parte, no lado ofensivo, nexa e companhia puseram apenas quatro rondas no placar. Daí, a NIP levou essa boa forma para a segunda parte e foi simplesmente avassaladora na chegada ao 16-5 final. Destaque para Ludvig “Brollan” Brolin, que terminou a série com um rating de 1.52.
Podes estar atento à competição aqui.