Com uma vitória por 2-0 sobre a UNO MILLE, a Sharks tornou-se na vencedora da Aorus League Invitational 2022.
O título valeu ao clube português um cheque de $3,000, enquanto a vice-campeã levou para casa um de $2,000. Para trás, na tabela classificativa, ficaram nomes como Arctic, que terminou no terceiro lugar após uma vitória sobre a Stars Horizon, por 16-6.
Sharks não teve muitos problemas na final
Na derradeira série, tudo começou em Ancient, escolha da UNO MILLE, mas foi a Sharks a mostrar uma defesa praticamente imparável. Ao intervalo, os tubarões lideravam por 12-3 depois de nunca terem deixado os adversários suceder rondas vencidas.
Na segunda parte, Felipe “skullz” Medeiros e companhia foram tentando reduzir a desvantagem – primeiro para 7-13 e depois para 11-15 – mas a Sharks tinha muito espaço de manobra e acabou por rematar tudo no 16-11. Destaque para Romeu “zevy” Rocco e o rating de 1.57, que incluiu 30 eliminações.
Sucedeu-se Dust2, escolha da Sharks, e a primeira parte foi muito mais competitiva. A UNO MILLE garantiu um 6-0 a abrir a defesa, sim, mas os tubarões equilibraram depois as contas ao vencerem 7 até ao intervalo.
Apesar de a primeira parte ter sido renhida, a Sharks entrou com todo o gás no lado defensivo e cilindrou a UNO MILLE para fechar o mapa, por 16-9, e a série, por 2-0, para garantir assim o grande prémio da competição.
É CAMPEÃOOOO !!! Vencemos a #UnoMille por 2×0 e somos campeões da Aorus League Invitational !!!
Parabéns @drgcsgo @Lucaozy @zevyfps @chayfps @n1ssimV @coachiCS @duz1ht
E obrigado a toda torcida que acompanhou e vibrou junto com a gente !#GoSharks🦈 pic.twitter.com/X0Vebp9S5q
— YNG Sharks (@sharksesportsgg) June 11, 2022
Para a Sharks, o desafio foi maior na semifinal
Antes da finalíssima, nesta Aorus, a Sharks encontrou a Arctic na semifinal e, aí, o desafio foi maior, mesmo com a adversária a entrar em campo com o novo reforço Allan “history” Lawrenz. A série começou na escolha dos tubarões, Dust2, mas foi a Arctic a sorrir com uma vitória arrancada a ferros (22-19). Ainda assim, a Sharks não se deixou intimidar e aplicou um 16-5, em Nuke, e um 16-9, em Vertigo, para seguir em frente.
Pouco após essa partida, a UNO MILLE passou por cima da Stars Horizon, por 2-0, com vitórias em Overpass (16-11) e Nuke (16-13). Como já foi atrás referido, a Stars Horizon ainda teve oportunidade de reclamar o último cheque disponível nesta Aorus League Invitational, mas a UNO MILLE acabou por levá-lo para casa após uma vitória por 2-0 sobre Gustavo “yel” Knittel e companhia.
Já nos últimos postos ficaram River Plate, WINDINGO, Furious e Boca Juniors.