O clube britânico Into The Breach está a preparar o anúncio de um projeto de academia que incluirá duas equipas de CS:GO. A informação foi avançada pelo site UK CS:GO.

Foi esse mesmo site, aliás, que, no início do mês, havia lançado um report que dava conta da intenção da Into The Breach. Agora, a informação foi confirmada pelo CEO Sam “SlayTheMinotaur” Macedonio, que revelou a criação das equipas ITB Fated e ITB Union, “ambas com objetivos bem distintos.”

Esses planos passam então pela continuidade da equipa principal, que conta com o português Gustavo “Juve” Alexandre, nos seus desafios e por uma outra que jogue em escalões mais baixos da ESEA. No caso da mais jovem das três, esta jogará eventualmente em competições como WePlay Academy League.

Nessa mesma peça do UK CS:GO, o CEO responde a algumas perguntas da publicação e não esconde a dificuldade que é viver deste mundo para organizações britânicos. No entanto, fica a promessa de que a Into The Breach fará esforços para ajudar a região a crescer.

Enquanto não se conhecem os jogadores que irão compor estes elencos, SlayTheMinotaur assegura que ambos os projetos terão financiamento garantido para um período mínimo de um ano.