A Astralis é uma das equipas presentes no play-in da IEM Cologne, que arranca na terça-feira. Antes disso, os jogadores estiveram pelo media day.

Sobre o lado mental da equipa e a atual forma da mesma, Asger “Farlig” Jensen disse acreditar que, “depois de um período de maus resultados, tem havido uma ascensão”, recordando também os dois torneios mais recentes, Roobet Cup e Pinnacle Cup Championship, como exemplos da melhoria. “Penso que há otimismo dentro da equipa”, notou o AWPer.

“Penso que depois de Dallas tivemos algumas conversas sérias sobre coisas da equipa que gostaríamos de mudar e algo maiores do que aquilo que tínhamos abordado antes”, notou Farlig. “Claro que ainda precisamos de tempo, mas agora parece que estamos a chegar a algum lado.”

Ler também:

Algumas mudanças de abordagem têm trazido esses frutos, disse Benjamin “blameF” Bremer. “Não foi tanto [questão de] mudar de papéis dentro do jogo, mas antes alterar as iniciativas a meio de uma ronda, por exemplo, como quem está a jogar onde durante uma ronda. Pessoalmente, sinto-me mais confiante do que antes e acho que nós mesmos temos jogado melhor.”

Para esta IEM Cologne, os diferentes membros da Astralis olham para diferentes equipas como fortes candidatas ao título. Lukas “gla1ve” Rossander, por exemplo, acredita que a Cloud9 será uma para manter debaixo de olho depois de “mostrar que é muito boa em Dallas”. Já Farlig acredita que a NAVI é especialmente interessante por ter mostrado que é bem capaz de jogar ao lado de Viktor “sdy” Orudzhev.

A primeira partida da Astralis neste play-in será contra a 00NATION, às 11:40 desta terça-feira. Caso vença, fica a uma série de Colónia, esta diante Spirit ou Complexity.