A OFFSET Esports revelou que toda a equipa de CS:GO está de saída do clube de Braga com efeito imediato.

Em comunicado, publicado nas redes sociais, a organização explica que “as razões que levaram à rescisão dos contratos são do conhecimento do grupo há já algumas semanas, ocorrendo agora a oficialização da posição” do clube.

Para além de desejar “os maiores sucessos pessoais e profissionais” a todos os elementos, a OFFSET dá ainda nota para o facto de “o futuro da divisão de CS:GO estar a ser reavaliado, com vários cenários em cima da mesa.”

A última entrada na OFFSET foi a de José “shr” Gil, que chegou como uma aposta forte da equipa para atacar o resto da temporada de 2022. A verdade, no entanto, é que os resultados ficaram um pouco aquém do esperado, com o elenco a falhar finais nas mais variadas competições, como Master League Portugal ou a mais recente OMEN WGR Retake.

Olhando para o ano transato, a OFFSET teve relativo sucesso no CS:GO. No Circuito Retake, por exemplo, venceram a terceira temporada e as finais de 2021. Já na MLP, o clube de Braga sagrou-se campeão após uma vitória sobre a FTW, a mesma equipa que bateu na final da referida temporada de Retake.

Para já, é incerto o que o futuro reserva para a organização, sim, mas também para estes jogadores. A verdade é que o fim da temporada ditou o começo de uma época na qual é habitual haver mudanças no cenário, com as equipas a desenharem novas fórmulas para atacar a segunda metade do ano.

A OFFSET era composta pelo seguinte elenco:

 Bruno “shellzi” Magalhães
 Diogo “snapy” Rodrigues
 António “Slaxx” Mota
 Ricardo “Lr0zin” Louro
 José “shr” Gil